Advogada encontra filhotes de cachorro abandonados e procura pessoas para adotá-los, em Cuiabá, MT

Advogada encontra filhotes de cachorro abandonados e procura pessoas para adotá-los, em Cuiabá, MT
Um dos filhotes abandonados (Fotos: Arquivo Pessoal)

Sete filhotes de cachorro foram abandonados na manhã desta segunda-feira (2) na nova orla do rio Cuiabá, no Porto. A advogada cuiabana Sarah Paes de Barros, de 27 anos, que mora atualmente em Lisboa e está visitando a capital com o noivo, os resgatou por volta das 11h da manhã.

“Eu tinha ido caminhar com o meu noivo no Parque Mãe Bonifácia pra ele conhecer, porque ele é da Inglaterra, e depois fomos para a Orla. Aí lá um rapaz me entregou uma caixa com os filhotes, disse que eles estavam abandonados ali. (…) Pensamos até que pode ter sido ele mesmo que abandonou”, contou a advogada ao Olhar Conceito.

Sem saber o que fazer com os bichinhos, Sarah ligou em algumas Organizações Não-Governamentais da capital, mas a resposta foi negativa de todas. “Todas disseram que estão lotadas”. Agora, ela levou os filhotes para a ‘Clínica Veterinária do Povo’, na Morada do Ouro, pois eles aparentam estar com fome. Eles estão sob os cuidados do veterinário Guilherme Motta e permanecerão com ele até estarem bem.

Segundo a advogada, a estimativa é de que tenham 12 dias cada. “Alguns nem abriram o olhinho ainda”, disse. Sarah procura pessoas interessadas em adotar os cãezinhos, já que ela não tem condições de ficar com eles.

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (65) 99911-8774.

mt_cuiaba_advogada_encontra_filhotes_cachorro_abandonos_2 mt_cuiaba_advogada_encontra_filhotes_cachorro_abandonos_3

Por Isabela Mercuri 

Fonte: Olhar Conceito

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.