Advogado denuncia matança de gatos em condomínio de luxo em São José do Rio Preto, SP

Advogado denuncia matança de gatos em condomínio de luxo em São José do Rio Preto, SP
Foto: Divulgação

Um gato foi encontrado morto em um condomínio de luxo em Rio Preto por moradores na manhã da quarta-feira (10)  por volta das 7h30.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Rodrigo Gandolfo, advogado de 36 anos  morador do condomínio Green Palm no bairro Jardim Moisés Miguel Haddad foi quem procurou a polícia para registrar o caso e disse aos policiais que isso acontece com frequência no condomínio e que aproximadamente outros quatro gatos já foram encontrados mortos envenenados. “De 2015 pra cá já envenenaram cinco gatos, todos morreram dentro do condomínio”, conta.

O advogado afirma que esse é o segundo boletim de ocorrência registrado. “Existe alguém que a gente ainda não descobriu quem é que coloca veneno pros gatos. O primeiro foi feito em 2015 quando mataram um gato meu, os moradores tem medo, porque tem animais de estimação”, declara.

Na data dos  fatos um dos vizinhos noticiou que presenciou um gato caindo de cima de um muro e avisou os demais moradores através de um grupo do WhatsApp que foi constatado através de imagens que o gato mexeu em dois sacos de lixo e teria rasgado na noite anterior.

O gato foi recolhido pelo advogado que chegou a leva-lo a um veterinário, que após realização de exames foi constatado que  tinha ingerido “chumbinho” em pedaços de carne. Segundo o laudo do veterinário, ainda no estômago do gato havia pedaços de plásticos preto e um pedaço de carne que foi  utilizado para colocar o veneno e atrair o animal.

O caso foi registrado como praticar ato ou abuso contra animais e será investigado.

Por Janaína Pereira

Fonte: Jornal DHoje Interior

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.