Advogado pede ajuda 11 cachorros abandonados na Serra da Areia, em Aparecida de Goiânia, GO

Advogado pede ajuda 11 cachorros abandonados na Serra da Areia, em Aparecida de Goiânia, GO
11 cachorros são achados abandonados em Aparecida. - Foto: Reprodução

O advogado Mateus Lima está pedindo ajuda à população para salvar 11 cachorros que, segundo ele, foram abandonados em Aparecida de Goiânia.


Ele disse que encontrou os animais durante um pedal que fez pela Serra da Areia. 

Mateus reclama que não consegue ir ao local todos os dias para tratar dos cães, que estão magros e passando fome, de acordo com ele.

Lima, que faz pedal pelo local aos fins de semana há 2 anos, contou que encontrou os cachorros junto a utensílios de porta ração e água, o que indica para ele o abandono de fato. 

View this post on Instagram

ADVOGADO PEDE AJUDA PARA 11 CACHORROS ABANDONADOS NA SERRA DA AREIA, EM APARECIDA . O advogado Mateus Lima está pedindo ajuda à população para salvar 11 cachorros que, segundo ele, foram abandonados em Aparecida de Goiânia . Ele disse que encontrou os animais durante um pedal que fez pela Serra da Areia . Mateus reclama que não consegue ir ao local todos os dias para tratar dos cães, que estão magros e passando fome, de acordo com ele . Lima, que faz pedal pelo local aos fins de semana há 2 anos, contou que encontrou os cachorros junto a utensílios de porta ração e água, o que indica para ele o abandono de fato . Para salvar . Depois que se deparou com a situação, o advogado retornou à Serra da Areia levando ração e água aos animais . Desde então, Mateus tem se mobilizado nas redes sociais para buscar ajuda e salvar os cães . O advogado disse que conseguiu ajuda de uma mulher, que vai resgatar a metade deles . A prefeitura . Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida informou que a Lei nº 17.767, de 10 de setembro de 2012, proíbe o Centro de Zoonoses de recolher animais de rua . O motivo, segundo a pasta, é que o serviço feito é o controle de zoonoses, doenças transmitidas de animais para seres humanos e vice-versa . Contudo, caso seja identificado maus-tratos, bem como o autor, denúncias podem ser feitas pelo número 197 | Contato para ajuda: @mateuslima1993

A post shared by Folha Z (@folhaz) on

Para salvar

Depois que se deparou com a situação, o advogado retornou à Serra da Areia levando ração e água aos animais.

Desde então, Mateus tem se mobilizado nas redes sociais para buscar ajuda e salvar os cães.

O advogado disse que conseguiu ajuda de uma mulher, que vai resgatar a metade deles.

A prefeitura

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida informou que a Lei nº 17.767, de 10 de setembro de 2012, proíbe o Centro de Zoonoses de recolher animais de rua.

O motivo, segundo a pasta, é que o serviço feito é o controle de zoonoses, doenças transmitidas de animais para seres humanos e vice-versa.

Contudo, caso seja identificado maus-tratos, bem como o autor, denúncias podem ser feitas pelo número 197.

Fonte: Folha Z

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.