África do Sul: Bebê rinoceronte perde mãe morta por caçadores e sua reação vai cortar seu coração

Por Ben Kerns / Tradução Alice Wehrle Gomide
Isto é de cortar o coração.
Um bebê rinoceronte chamado Donnie foi visto tentando adotar como uma nova mãe os carros que passavam após caçadores mataram sua verdadeira mãe no Kruger National Park na África do Sul.
Donnie seguia os carros enquanto eles passavam pela estrada e se esfregava neles quando paravam, na esperança de que um deles o adotasse. Este comportamento é conhecido como imprinting, algo comum quando um pequeno animal perde sua mãe e não pode sobreviver sem encontrar um substituto.
Debbie English, uma estudante de veterinária, e seu pai Don, um guarda regional do parque, encontraram o bebê rinoceronte durante uma viagem pela área. Como Donnie tinha somente dois meses de idade, Don teve que sedá-lo e, para sua segurança, transportá-lo para fora do parque de avião.
O pobre bebê teve uma parada cardíaca durante o transporte, mas foi ressuscitado e aparentemente está se recuperando bem. Ele está bebendo leite e brincando, mas levará algum tempo antes que ele possa ser desmamado e levado de volta para a selva.
Ele ainda está sem sua mãe, algo que nunca poderá ser substituído.
Acesse www.SavetheRhinos.org para mais informações sobre como ajudar outros rinocerontes.