Agência ambiental resgata pássaros em feira livre no Cordeiro, PE

Agência ambiental resgata pássaros em feira livre no Cordeiro, PE

PE Cordeiro passaros feira

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) realizou uma apreensão em massa de pássaros que iriam ser comercializados no Mercado do Cordeiro, neste domingo (30). Ao todo, 136 animais foram recuperados pelos analistas ambientais que contaram com a parceria de soldados da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma).

Entre os pássaros, estavam 48 papa-capins, 37 canários da terra, 10 galos de campina, além de sabiás, patativas, sanhaçus, cravinas, tico-ticos, caboclinhos, chorões, mané-mangos, tizius, frei vicente e um pintassilgo do Nordeste, espécie ameaçada de extinção. Também foi recuperado um cardeal, espécie que não compõe a fauna pernambucana.

Os animais seriam comercializados a preços que variavam de R$ 50 a R$ 300, a exemplo do cardeal. Todos os pássaros apreendidos serão avaliados e receberão os cuidados necessários antes de serem devolvidos à natureza. As operações da CPRH em mercados públicos e feiras livres têm sido constante. Foi a primeira vez, em 2015, que esta ação ocorreu no Mercado da Madalena.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.