Agência publicitária da Espanha usa crianças em vídeo para conscientizar sobre maus-tratos aos animais

Agência publicitária da Espanha usa crianças em vídeo para conscientizar sobre maus-tratos aos animais

Tradução de Adriana Shinoda Marques

Espanha agenciapub1

Por trás de muitas campanhas publicitárias, cinematográficas e televisivas com animais selvagens estão escondidas histórias reais de maus-tratos, e é por isso que uma agência publicitária da Espanha realizou uma experiência para sensibilizar a população sobre esta realidade.

#ElCastingMasBestia é a iniciativa que está a cargo da agência Contrapunto BBDO, de Barcelona, que através de um vídeo publicado no YouTube mostra a reação que as pessoas têm quando este tipo de violência ocorre aos seres humanos, ainda que os danos aos animais sejam os mesmos.

O clipe mostra as reações de pais ao serem consultados, durante um casting, sobre as condições que seus filhos teriam que passar durante a rodagem de uma hipotética produção publicitária.

O casting foi tratado como se fosse real e os pais mostravam-se escandalizados e incrédulos ante a barbárie a que seus filhos poderiam ser submetidos. Alguns inclusive saíram chorando do set, enquanto outros manifestaram que denunciariam a agência.

A Fundação para Proteção dos Animais (FAADA) queria uma campanha dentro de seu projeto ADnimalsfree, que conseguisse “surpreender, indignar e conscientizar” a sociedade sobre este tema.

Fonte: Zócalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.