Agendamento para castração de animais em Palmas (TO) agora será feito pela internet

Agendamento para castração de animais em Palmas (TO) agora será feito pela internet

Cadastro de tutores está disponível; agendamento ainda será aberto. Procedimento pode ser feito em animais a partir de seis meses de vida.

O agendamento para castração de animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Palmas agora será feito pela internet. Conforme informações da Prefeitura de Palmas, o cadastro dos tutores  já está disponível e o agendamento dos procedimentos estará liberado a partir desta terça-feira (31).

Para se cadastrar, o tutor do animal precisa acessar o site e preencher os campos necessários com seus documentos pessoais e cartão SUS. Depois, na mesma página há a opção de agendar o procedimento para o animal.

Os tutores que forem ao CCZ sem o prévio agendamento não serão atendidos. A castração é feita gratuitamente e contribui com o controle da população animal.

Ainda conforme a prefeitura, o procedimento é indicado para animais a partir dos seis meses de vida que estejam em boas condições de saúde, sem apresentar obesidade, sintomas de doença ou desgaste físico e anemia. Fêmeas não podem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.