Agentes da Guarda ambiental de São Vicente (SP) resgatam três aves

Agentes da Guarda ambiental de São Vicente (SP) resgatam três aves
Agentes da guarda ambiental fizeram o resgate de um bem-te-vi, em São Vicente (foto: Divulgação)

Agentes do pelotão ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente resgataram três aves na manhã desta sexta-feira (30). Ao todo, um papagaio-verdadeiro, bem-te-vi e beija-flor foram levados para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (Ceptas), em Cubatão, onde vão passar por avaliação clínica , reabilitação e, posteriormente, serão soltos.

O primeiro resgate foi do papagaio-verdadeiro. O animal estava no mar e foi avistado por uma equipe de salva-vidas. Os agentes retiraram a ave da água e acionou a guarda ambiental para dar destinação ao papagaio.

Já o bem-te-vi foi avistado por uma moradora do bairro Parque Bitaru acionou a GCM por volta das 10h, informando que o animal estava preso em um poste de energia elétrica. Segundo a Guarda Municipal, uma das patas do pássaro teve de ser amputada devido aos ferimentos.

A terceira ocorrência aconteceu no bairro Nova São Vicente, na Área Continental. A equipe ambiental resgatou um beija-flor que estava em uma residência.

A Guarda Civil Municipal reitera que a população, ao encontrar qualquer animal silvestre, não mexer no animal e acionar o pelotão para o atendimento de resgate.

Um papagaio foi avistado no mar por salva-vidas em São Vicente (foto: Divulgação)
Um papagaio foi avistado no mar por salva-vidas em São Vicente (Foto: Divulgação)

Fonte: A Tribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.