Agentes de São Leopoldo (RS) recolhem 19 animais de apartamento na Cohab Feitoria

Agentes de São Leopoldo (RS) recolhem 19 animais de apartamento na Cohab Feitoria
Foto: Divulgação

A Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa), em conjunto com o Grupamento de Defesa Ambiental Ipson Pavani da Guarda Civil Municipal, uniram esforços recentemente para resgatar e garantir a segurança de 19 animais que enfrentavam condições de maus-tratos em um apartamento no bairro Cohab Feitoria.

Nesse ato de resgate, ocorrido no dia 15 de agosto, foram encontrados 11 felinos e um cão, todos submetidos a um ambiente insalubre. Vale ressaltar que sete animais já haviam sido resgatados deste local na sexta-feira, dia 11.

Durante as inspeções conduzidas para identificar situações de maus-tratos, também foi possível resgatar um cachorro em estado avançado de sarna, além de outros dois cães que apresentavam visíveis sinais de desnutrição. Esses resgates reforçam a necessidade premente de vigilância e ação para garantir o bem-estar de nossos companheiros animais.

O Secretário de Proteção Animal, Walter Verbist, enfatiza que o processo de resgate foi dividido em três operações distintas, abrangendo os bairros Cohab Feitoria, Duque de Caxias e Santos Dumont. Esse compromisso com a proteção animal demonstra a dedicação contínua das autoridades em assegurar que os direitos dos animais sejam respeitados e que eles possam viver livremente, sem serem submetidos a qualquer forma de negligência ou crueldade.

Fonte: REVISTA NEWS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.