Agora é lei! Quem cometer crime de maus-tratos a animais em Indaiatuba (SP) terá que pagar as despesas pelo atendimento do animal

Agora é lei! Quem cometer crime de maus-tratos a animais em Indaiatuba (SP) terá que pagar as despesas pelo atendimento do animal

A Lei 7547/2021, sancionada pelo prefeito Nilson Gaspar, de autoria ex-vereador Massao Kanesaki tem por objetivo maior tentar inibir os inúmeros casos de maus-tratos a animais.

“Fico muito feliz que essa lei tenha sido aprovada. Não adianta nada apenas punir o agressor sem que se proteja e preste todo atendimento ao animal agredido”, destacou Massao Kanesaki.

DENUNCIE SEMPRE

Caso você presencie maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos – como abandono, envenenamento, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas, manutenção em lugar anti-higiênico, mutilação, presos em espaço incompatível ao porte do animal ou em local sem iluminação e ventilação vá até a delegacia de polícia para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), você também pode denunciar pela internet via DEPA – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (http://www.ssp.sp.gov.br/depa) ou ainda na Secretaria de Serviços Urbanos (3825-5410) ou no Centro de Reabilitação Animal (3936-2782 ou 3894-1593). A DENUNCIA PODE SER ANÔNIMA, PRESERVANDO SEU SIGILO.

Fonte: Z1 Portal 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.