Agora eles correrão livres: 46 cavalos foram substituídos por triciclos em Antioquia, na Colômbia

Agora eles correrão livres: 46 cavalos foram substituídos por triciclos em Antioquia, na Colômbia
Os cavalos se recuperam em diferentes centros de saúde animal e alguns deles, após a conclusão deste processo, serão adotados. Foto: Twitter - @Zdredzdrada

Com a iniciativa de substituir os veículos de tração animal por triciclos de transporte de carga, 46 cavalos foram resgatados do sofrimento e estão sendo atendidos por especialistas, que os curam das feridas causadas pelos maus-tratos.

Um grupo de 46 cavalos, após viver o árduo trabalho de transportar cargas pesadas, ficaram empolgados com o fim da tarefa, pois foram substituídos por triciclos. Com o apoio de veterinários, esses animais lutam para recuperar a saúde mental e a condição física.

Felizmente para alguns destes animais, algumas famílias decidiram adotá-los, enquanto fazem o seu período de recuperação nos centros veterinários da CES, na Uniremington, e no município de La Ceja.

Até o momento, estima-se que 477 cavalos possam viver em liberdade após terem sofrido em um trabalho escravo, que os sujeitou à infelicidade e causou a morte de alguns deles.

Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: El Diario de Todos – Extra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.