Agredido a pauladas, jacaré é resgatado em praia na Ilha do Governador, RJ

Agredido a pauladas, jacaré é resgatado em praia na Ilha do Governador, RJ

Patrulha Ambiental diz que animal foi agredido por um banhista a pauladas e será levado para unidade de tratamento até sua recuperação

Rio riodejaneiro jacare1

Um jacaré de cerca de 2 metros foi resgatado pela Patrulha Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Praia da Freguesia, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira.

É a primeira vez em 13 anos de atendimento à população que a equipe resgata um jacaré na praia.

Segundo o órgão, o animal foi capturado por populares e agredido por um banhista a pauladas. Moradores da região disseram que o animal assustou os banhistas. Após denúncias no Portal da Prefeitura 1746, a Patrulha Ambiental com o apoio do 19º Batalhão do Corpo de Bombeiros, resgatou o jacaré.

De acordo com os técnicos, o animal está ferido e será enviado para tratamento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Vargem Pequena, para cuidados. Após a recuperação, o animal será devolvido ao seu habitat.

A orientação é que as pessoas que encontrarem animais silvestres não tentem capturá-los, o resgate deve ser solicitado através do portal da Prefeitura 1746.

Fonte: O Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.