BA salvador cavaloadredido659 thumb

Agredido, cavalo agoniza por mais de 24h em Salvador, BA

Moradores se revoltaram com a demora do resgate e criticaram órgão da Prefeitura.

BA salvador cavaloadredido659

Um cavalo, supostamente agredido por traficantes no bairro do Uruguai, foi resgatado na última quarta-feira (17), pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com o apoio da Transalvador e da vereadora Ana Rita Tavares (Pros).

O animal permaneceu deitado durante todo o dia com diversas escoriações pelo corpo.

A demora no atendimento causou a revolta de moradores do final de linha do bairro. “É um absurdo esse descaso. Desde cedo esse animal padece. Tentamos ligar para diversos órgãos da Prefeitura sem êxito. Quando consegui atendimento, alegaram falta de veículo para transportar o bicho. Se não fosse a intervenção da vereadora Ana Rita, ele morreria aqui”, desabafou a moradora Nilzete.

Por volta das 20h, um caminhão do tipo munk, cedido pelo órgão de trânsito, chegou ao local. As duas veterinárias enviadas pelo CCZ divergiram quanto à aplicação da eutanásia, já que o cavalo por vezes tentava se levantar e não apresentava fratura nas patas.

Ao final, populares aplaudiram a força tarefa, que também contou com o apoio da Polícia Militar. O cavalo foi encaminhado para o CCZ, mas acabou morrendo.

Fonte: Tribuna da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.