Agricultora paraibana oferece lar temporário para animais resgatados: ‘Eles me ajudam a ser melhor’

Agricultora paraibana oferece lar temporário para animais resgatados: ‘Eles me ajudam a ser melhor’

Uma agricultora do interior da Paraíba transformou a sua paixão pelos animais em um ato concreto de amor. Dona Adelaide criou uma espécie de abrigo temporário para os bichinhos abandonados da região. Ela cuida dos cães e gatos até que um dono apareça.

A história de amor e devoção de dona Adelaide pelos animais não é nova. Há cinco anos ela atua como cuidadora de bichos abandonados na beira de um açude. Lá ela colocava água, comida, mas viu que tinha a necessidade de fazer mais. “Eu vi que precisava ir além“, disse.

É que na região, os bichos eram envenenados e muitos morriam. “Era uma situação triste de ver”, conta o também protetor e amigo de Adelaide, Zizo.

Adelaide recebe apoio de cuidadores para proteger os animais. Foto: Arquivo pessoal

Foi então que a agricultora decidiu dar um lar temporário e proteger os cães e gatos do abandonado e do perigo. Pela casa de Adelaide já passaram dezenas de bichos e ela faz contatos pela cidade para conseguir pessoas que adotem.

Adelaide coloca animais até em sua própria cama. Foto: Arquivo pessoal

São bichinhos como a vira-lata Sandy, que foi encontrada ainda filhote. Dona Adelaide deu água, comida, cuidado e amor e, agora, a cadela será adotada por uma família com duas crianças e amor de sobra.

A cachorra Sandy vai ganhar um novo lar. Foto: Arquivo pessoal

“Eu não faço conta dos gastos com comida. O que eu compro pra mim, eles também têm. Dizem que eu já ajudei vários bichinhos, mas a verdade é que são eles que me ajudam a ser uma pessoa melhor”, afirma.

Dona Adelaide, que tenhamos mais pessoas como você no mundo.

Por Rafael Melo 

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.