Ajude a identificar responsável por cavalo atropelado e motorista, socorrido com apoio da GM em SJP (PR) ontem a noite

Ajude a identificar responsável por cavalo atropelado e motorista, socorrido com apoio da GM em SJP (PR) ontem a noite

Ontem a noite a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) recebeu pedido de socorro da Guarda Municipal de São José dos Pinhais que atendeu chamado da vizinhança para socorro a um cavalo que havia sido atropelado e estava com fratura exposta completa. Enquanto nos passavam as informações do local e estado do animal, um veterinário também chamado pela vizinhança chegou ao local, confirmando a gravidade da situação do cavalo e necessidade de eutanásia, que realizou imediatamente devido ao sofrimento do animal.

O fato ocorreu na Alameda Bom Pastor, Bairro Arujá. O caminhão que atropelou o animal fugiu.

O responsável pelo animal não apareceu e deverá responder por omissão de cautela na guarda do animal e maus tratos. Quanto ao motorista, acidentes podem acontecer, mas abandonar a vítima no local é uma opção. Deveria ter parado e procurado ajudar o animal, assim como fez a vizinhança. Deverá responder por maus tratos.

Quem tiver informações do responsável pelo animal deve entrar em contato com a fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de SJP no telefone (41) 3282-8601 ou no Fale Conosco no site http://www.sjp.pr.gov.br/, como também do motorista que atropelou o animal e o abandonou ferido no local.

Por  Soraya Simon

Fonte: Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.