Albergue terá canil para abrigar animais dos moradores de rua em Bragança Paulista, SP

Albergue terá canil para abrigar animais dos moradores de rua em Bragança Paulista, SP

A Prefeitura de Bragança Paulista irá reformar o Albergue Municipal, localizado na Rua Vicente Sabella, nº 860 – Darcilândia.  As obras tiveram início há uma semana e uma das novidades é que o albergue terá um canil para abrigar os animais dos moradores de rua.

O prédio foi inaugurado em 15 de setembro de 2002 e segundo a atual administração precisava não só de uma reforma mas também ampliação.,

A vencedora da Carta Convite 17/2018, responsável pela execução do serviço é a empresa Cem Dez Construções Eirel.

Será feito no local obras de readequação dos ambientes internos, ampliação dos dormitórios, acessibilidade no prédio e nos banheiros.

Além disso, será efetuada a construção de um canil, estimulando que as pessoas em situação de rua que tem animais de estimação,frequentem o local. Muitos se recusam ao atendimento por não terem onde deixar os animais.

Com as ampliações, a área passará a ter 231,14 m².

Segundo a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, durante as obras os assistidos continuam usando o local. As refeições por sua vez acontecerão no Centro POP.

O Albergue Municipal acolhe de forma provisória homens e mulheres que se encontram na rua. O atendimento é feito para moradores com idade entre 18 a 59 anos de idade.

Por Ana Oliveira 

Fonte: Bragança em Pauta

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.