Aldeões estão tricotando suéteres gigantes para manter elefantes resgatados aquecidos

Aldeões estão tricotando suéteres gigantes para manter elefantes resgatados aquecidos
Foto: Roger Allen

Agasalhos de inverno, quando feitos com amor, são um pouco como abraços que você pode vestir. E estes elefantes sortudos claramente não podiam estar mais felizes em sentir o abraço aquecido de pessoas que tiraram um tempo para se importar com eles.

Uma frente fria está a caminho do norte da Índia, lar do Centro de Conservação e Cuidado de Elefantes do Wildlife SOS, e todo mundo está sentindo o frio.

Felizmente, os paquidermes residentes do santuário, cada um deles resgatado de uma vida triste de abuso e exploração, não precisam enfrentar as temperaturas congelantes desprotegidos.

Acontece que um grupo de aldeões locais com um coração enorme vem tricotando suéteres gigantes para manter os elefantes aquecidos.

Criar roupas de tricô customizadas para os maiores mamíferos terrestres do mundo não é uma tarefa rápida e nem fácil – mas os voluntários fizeram isso com um grande sorriso. O cofundador do Wildlife SOS, Kartick Satyanarayan, contou ao The Dodo que leva cerca de quatro semanas para eles fazerem cada suéter.

E mesmo assim, as voluntárias não poupam em adicionar um lado colorido às novas roupas dos elefantes.

Até agora, três dos 23 elefantes resgatados já ganharam seu próprio suéter – mas se tudo correr bem, os outros vão exibir um estilo semelhante até o ano que vem.

Enquanto isso, estas mantas quentes (embora menos estilosas) os manterão aquecidos durante o inverno.

Garantir que estes animais estejam felizes e confortáveis é o lema desse santuário – especialmente considerando toda a dificuldade que eles já passaram.

“É importante manter nossos elefantes protegidos do frio congelante durante este inverno extremo, já que eles estão fracos e vulneráveis por terem sofrido tanto abuso, tornando-os suscetíveis a doenças como pneumonia”, Satyanarayan disse em uma declaração. “O frio também agrava sua artrite, que é um problema comum com que nossos elefantes resgatados tem que lidar”.

Estamos tão felizes por eles estarem sendo bem cuidados.

Clique aqui para comprar uma manta para um elefante do Wildlife SOS, ou siga este link para saber sobre outras formas de ajudar.

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.