Quando o vídeo foi posto na net, houve imediatamente reações indignadas de defensores dos animais

Alegou que queria tirar-lhe a sarna. Condenado homem que pintou o seu cão de azul

Um jovem da República Dominicana entende pintar completamente de azul o seu cão e colocar o vídeo da operação na internet. Nas imagens surge a segurar o animal e a cobri-lo de tinta com um pincel enquanto pessoas à volta gozam. Quando o vídeo foi divulgado, houve muitas reações indignadas, com comentários a chamar estúpido e cruel a Juan Diego Félix e a exigir que fosse sancionado em termos penais.

A lei dominicana obriga qualquer pessoa que tenha conhecimento de maus-tratos a animais a fazer uma denúncia. Assim, não demorou até as autoridades tomarem conhecimento do assunto, e provavelmente era só uma questão de tempo até Félix ter de dar explicações.

Antecipando-se a uma eventual ação, ele próprio dirigiu-se a uma esquadra, onde acabou por ficar detido. No tribunal, foi condenado a uma multa e a apresentações periódicas numa esquadra. Félix garante que não quis maltratar o animal, do qual gosta muito, mas apenas ver se conseguia tirar-lhe a sarna.

Por Luís M. Faria

Fonte: Expresso / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.