Além Paraíba (MG) poderá criar Centro de Zoonoses, visando tirar animais das ruas da cidade

Além Paraíba (MG) poderá criar Centro de Zoonoses, visando tirar animais das ruas da cidade

Um dos grandes problemas das cidades, principalmente no interior, é a presença de cavalos, cachorros, gatos e até animais peçonhentos em alguns quintais, becos e vielas dos municípios. Tais fatos além de assustarem, ainda podem transmitir doenças, além de colocar pedestres e motoristas em riscos iminentes de acidentes.

No último sábado, dia 11, um cavalo foi flagrado revirando um saco de lixo no bairro Ilha do Lazareto, em Além Paraíba, bem próximo a Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e também á uma Escola Pública Estadual e o Quartel da Polícia Militar. A imprensa da cidade, representada por Adenilson Mendes ao tomar conhecimento do fato procurou a secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis e a mesma deu a seguinte declaração:

“Iremos criar um Centro de Zoonoses, o projeto está acoplado ao novo organograma de saúde do município. O Setor Jurídico da Prefeitura Municipal está analisando e fazendo um parecer, depois de concluído, o mesmo será encaminhado á Câmara de Vereadores para apreciação, votação e provavelmente a aprovação do referido projeto”.

Uma vez institucionalizado o Centro de Zoonoses, os riscos de animais perambulando pelas ruas da cidade por longo tempo deverá chegar a um ponto final, é claro contando com o apoio da população no sentido de não soltar os animais nas ruas.

Fonte: Show do Marcus Vinicius

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.