Alguém decidiu que não queria cuidar de seu cachorro, então o amarrou um poste no sol quente e o deixou

Alguém decidiu que não queria cuidar de seu cachorro, então o amarrou um poste no sol quente e o deixou
Fotos: Guardians of Rescue / Facebook

O grupo Guardians of Rescue receberam um lindo cão que foi encontrado amarrado e abandonado em um terrível calor úmido. Deixado sem nem um pouco de sombra, o cão foi forçado a se sentar ao sol e, impotente, esperar por ajuda. Felizmente, ele foi encontrado por uma pessoa que sabia que tinha que agir imediatamente. Graças à sua intervenção, o cão está agora a salvo e a caminho da recuperação.

O cão negligentemente abandonado tem ferimentos nas orelhas e está infestado de pulgas e carrapatos.

“Ele foi deixado para morrer”, escrevem os Guardians of Rescue, “não o queriam mais, e como se não fosse o bastante, o amarraram para que ele não pudesse escapar, deixando-o vulnerável à crueldade humana, e indefeso contra qualquer ataque de animais. ”

Quando a polícia foi notificada pela pessoa que encontrou o cão, eles levariam o animal para um abrigo. Mas antes que isso pudesse acontecesse, um voluntário do Redland Rockpit Abandoned Dog Project se deparou com a situação e contatou os Guardians of Rescue.

Os socorristas intervieram imediatamente e salvaram o cachorro. Ele foi levado para o hospital veterinário, onde suas orelhas e infestações por pulgas e carrapatos foram tratadas.

“Tantas coisas horríveis poderiam ter acontecido com esse cachorro amigável, porque o condado de Miami-Dade não faz nada para impedir o abandono”, dizem os socorristas sobre o caso que, felizmente, terminou bem. Agora, este doce cachorro está finalmente seguro e a equipe que está cuidando dele fará de tudo para encontrar a vida feliz que ele merece.

Você pode ajudar os Guardians of Rescue a salvar mais vidas doando pelo site do resgate.

Por Aleksandra Pajda / Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.