Alpinistas carregam nas costas por 10 km cão perdido em montanha fria

Alpinistas carregam nas costas por 10 km cão perdido em montanha fria
Foto: Ciara Nolan / Reprodução

Como tem gente boa nesse mundo! Dois médicos, que também são alpinistas, estavam escalando montanhas frias na Irlanda quando encontraram um cachorro perdido, tremendo e não tiveram dúvida. Interromperam o passeio, pegaram o bichinho e caminharam 10 km com ele nas costas.

Jean-François Bonnet e Ciara Nolan moram em Wicklow e voltaram imediatamente para casa, no último dia 23, para salvar Naoise, um golden retriever de 8 anos. Duas semanas antes, ela correu atrás de um cervo na montanha Lugnaquilla. Mas ela se perdeu e já não conseguia mais andar de tanto frio.

Como seria preciso caminhar 10km, o casal teve a ideia de usar um lençol como tipoia e fez uma espécie de maca, para suportar o peso do animal. Para que a cadela não sofresse, eles também vestiram nela um casaco que levaram de reserva.

Jean e Clara notaram que a cachorra não estava ferida, mas visivelmente cansada, provavelmente por ter andado muito, comido pouco e ter passado muito frio, pela altura da montanha onde foi encontrada.

Em casa

Ao chegar em casa, Jean-François Bonnet e Ciara Nolan deram comida e colocaram a cachorra perto de um aquecedor. Quando ligaram para as autoridades para informar sobre o resgate, descobriram que a cachorra tinha dono e estava sendo procurada há duas semanas. Ela foi devolvida a Erina O’Shea Goetelen. A dona agradeceu, pegou a bichinha de volta e contou ao Irish Times como ela está agora.

“Quando ela chegou em casa, ela estava um pouco desligada. Acho que sofreu de PTSD – Transtorno de Estresse Pós Traumático – nas primeiras horas. Ela dormiu ao lado da cama do meu filho, o que ele normalmente não faz. Ela está abanando o rabo aqui. Você não diria que há algo errado com ela, além de seu peso. Ela está deitada em sua cesta e está muito feliz e contente. Ela está enrolada na cama dormindo, mas se levanta de vez em quando para fazer uma massagem. Levante a cabeça para olhar para nós”, concluiu.

Fonte: Independente

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.