Alternativas para substituir veículos de tração animal são discutidas em reunião na Câmara Municipal de Santarém, PA

Alternativas para substituir veículos de tração animal são discutidas em reunião na Câmara Municipal de Santarém, PA
Vereador reuniu com carroceiros nesta quinta-feira (2) em Santarém — Foto: Elivaldo Reis

O vereador Junior Tapajós (PR) reuniu nesta quinta-feira (2) com representantes de ONGs de proteção a animais e carroceiros para debater sobre a substituição de veículos de tração animal em Santarém, oeste do Pará. A reunião aconteceu Plenário dos ex-presidentes, Antônio Santos Pereira na Câmara.

De acordo com o vereador Júnior Tapajós, o grande objetivo da reunião de trabalho foi chamar atenção das autoridades e sociedade civil organizada, para a necessidade de se combater em definitivo os maus-tratos a esses animais que estão diretamente ligados às atividades de transportes de pessoas, fretes e inúmeras outras atividades.

Na ocasião também foram discutidas outras formas para que a tração animal possa ser substituída, em último caso, a sugestão é que essas famílias possam encontrar um outro tipo de atividade como fonte de renda.

O Sebrae também esteve no encontro, para falar aos carroceiros sobre opções rentáveis de trabalho e linhas de crédito para começar um novo negócio.

Em Santarém, o transporte animal ainda é bastante comum, sendo utilizado inclusive para coleta de lixo em ruas da cidade onde não passa o caminhão coletor. Os animais também são usados para carregar entulhos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.