Vereador reuniu com carroceiros nesta quinta-feira (2) em Santarém — Foto: Elivaldo Reis

Alternativas para substituir veículos de tração animal são discutidas em reunião na Câmara Municipal de Santarém, PA

O vereador Junior Tapajós (PR) reuniu nesta quinta-feira (2) com representantes de ONGs de proteção a animais e carroceiros para debater sobre a substituição de veículos de tração animal em Santarém, oeste do Pará. A reunião aconteceu Plenário dos ex-presidentes, Antônio Santos Pereira na Câmara.

De acordo com o vereador Júnior Tapajós, o grande objetivo da reunião de trabalho foi chamar atenção das autoridades e sociedade civil organizada, para a necessidade de se combater em definitivo os maus-tratos a esses animais que estão diretamente ligados às atividades de transportes de pessoas, fretes e inúmeras outras atividades.

Na ocasião também foram discutidas outras formas para que a tração animal possa ser substituída, em último caso, a sugestão é que essas famílias possam encontrar um outro tipo de atividade como fonte de renda.

O Sebrae também esteve no encontro, para falar aos carroceiros sobre opções rentáveis de trabalho e linhas de crédito para começar um novo negócio.

Em Santarém, o transporte animal ainda é bastante comum, sendo utilizado inclusive para coleta de lixo em ruas da cidade onde não passa o caminhão coletor. Os animais também são usados para carregar entulhos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.