Alunos da rede municipal de Holambra (SP) recebem gibis sobre cuidados com animais

Alunos da rede municipal de Holambra (SP) recebem gibis sobre cuidados com animais

Alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino receberam nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, exemplares da revista educativa “Turma da Mônica – Cuide bem do seu amigo”. A iniciativa tem por objetivo abordar em sala de aula assuntos relacionados ao abandono, maus tratos, adoção e bem-estar animal.

Ao todo, cerca de 850 gibis foram distribuídos entre os estudantes. Eles foram encaminhados para a cidade uma vez que, em 2018, Holambra aderiu ao Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos (SIEDAD), da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais. A publicação, dos Estúdios Maurício de Sousa, mostra Mônica enfrentando uma situação de abandono de um cãozinho. No decorrer da história ela aprende como agir, entende que é preciso ter responsabilidade quando se adota ou se compra um animal, recebe informações sobre cuidados com os pets e castração. O material também conta com passatempos que abordam estes temas.

De acordo com Nilson Marconato, diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a ideia é que esse material seja utilizado acompanhado de atividades educativas com os alunos para que aprendam sobre guarda responsável e combate aos maus tratos e abandono.

“Nossos alunos serão capazes de desenvolver o senso crítico sobre estes temas importantes e vão ser multiplicadores de conhecimento”, comentou o diretor municipal de Educação, Alexandre Moreira.

Maltratar animais, de acordo com a Lei 9.605/1998, é crime com previsão de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. Orientações sobre a guarda responsável podem ser obtidas no Departamento Municipal de Meio Ambiente por meio do telefone (19) 3802-8029.

Fonte: O Regional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.