RR boavista trotesolidario0

Alunos de medicina veterinária da UFRR realizam trote solidário em Boa Vista, RR

Ação visa incentivar a doação de ração para cães e gatos de ONGs. Campanha segue até o dia 27; doações podem ser feitas na instituição.

RR boavista trotesolidario1

Os alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR) iniciaram o primeiro semestre de 2015 promovendo um ‘Trote Solidário’. A ação, que pretende incentivar a doação de ração para cães e gatos, visa beneficiar as organizações não-governamentais (ONGs) de Boa Vista, que amparam animais. A campanha segue até o próximo dia 27 de março.

Segundo a acadêmica Brunna Martins, de 21 anos, a ideia de fazer a ação surgiu após casos de maus-tratos aos animais registrados na capital. Em março do ano passado, jovens fizeram um filhote de cão engolir pimenta e na última semana, um homem foi preso em Boa Vista por queimar e pendurar uma cachorra por uma corrente.

“Com todos esses casos de maus-tratos pensamos em mobilizar os calouros e promover essa ação, por meio doação de ração para cães e gatos, com o objetivo de ajudar as ONGs que acolhem estes animais. Qualquer pessoa pode doar”, disse.

De acordo com a professora do curso Cláudia Magalhães, a ação vai beneficiar a Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca BV) e Yawara Associação de Proteção Animal. “A gente acredita e espera que a comunidade seja bem participativa, pois a manutenção desses animais é realizado com as doações, além do trabalho voluntário de alunos e professores”, declarou.

Para doar, os interessados devem se dirigir até um dos postos de recolhimento que funcionam próximo à academia da UFRR, no horário de 6h às 10h e das 14 às 22h, ou na própria coordenação do curso de medicina veterinária, no campus Cauamé, em horário comercial.

Na próxima semana, alunos e coordenação do curso vão realizar um movimento contra os maus-tratos dos animais, que deve acontecer nos dias 20 e 21, com uma manifestação pacífica de combate à violência e uma caminhada na Praça das Águas, Centro de Boa Vista.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.