Alunos de Veterinária vão tratar de cães recolhidos das ruas em Londrina, PR

Alunos de Veterinária vão tratar de cães recolhidos das ruas em Londrina, PR
Pixabay

Alunos de Medicina Veterinária da UniFil vão levar serviços e cuidados de saúde e higiene para 60 cães tratados por uma cuidadora que recolhe animais nas ruas. O trote solidário reunirá 120 calouros e veteranos do curso, que arrecadaram produtos de limpeza e de higienização, ração e diversos equipamentos para garantir mais conforto e segurança aos bichos.

A ação voluntária será na segunda-feira (dia 20), das 8h30 às 13 horas. Os estudantes vão dar banho e fazer a higienização, cortar unhas, limpar orelhas, vermifugar e avaliar as condições de saúde dos cães. Também farão limpeza e reparos nos canis, para melhorar as condições de manutenção dos animais.

A residência foi escolhida após avaliação de outros locais onde são mantidos animais. Para executar o trabalho, os alunos de Veterinária se organizaram e conseguiram doações de produtos de higiene, colchonetes, comedouros, bebedouros, coleiras, guias, fitas, peitorais e ração. Também fizeram camas com pneus reciclados. Tudo será repassado à cuidadora.

A professora Suelen Córdova Gobetti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniFil, destaca que a iniciativa desperta nos alunos a prática dos bons tratos e a defesa dos animais, além de aproximar a universidade da comunidade. “É uma ação que os estudantes fazem com muita dedicação e carinho, proporcionando bem-estar aos cães e contribuindo com a pessoa que se dispõe a cuidar de animais abandonados”, afirma.

Fonte: Bonde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.