O cachorro foi encontrado quase morto em um bananal em condições precárias — Foto: Reprodução

Amarrado em bananal para morrer, cão perde parte da visão

Um cachorro foi encontrado com uma corda amarrada no pescoço dentro de um bananal em Registro, no interior de São Paulo. O animal foi resgatado por um casal que passava pelo local.

Segundo Monique Nunes da Silva, uma das pessoas que resgatou o cão, o animal estava bastante machucado. “Ele estava praticamente morto quando a gente encontrou”, relembra.

Após encontrarem o cachorro, Monique e seu marido o enrolaram em uma coberta e levaram o animal até a própria casa, no bairro Arapongal, em uma moto.

Desde que ‘Duke’ foi encontrado, a família está cuidando do cachorro, mas é preciso ajuda especializada, já que, por conta dos maus tratos, ele acabou perdendo parte da visão.

De acordo com Monique, é perceptível que o animal necessita de cuidados. “Ele não consegue nem se levantar para fazer as suas necessidades. Somos nós que temos que levantá-lo. É uma luta”, diz.

Monique também relata que tentou entrar em contato com o Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA), mas que não obteve resposta.

Ela conseguiu levá-lo em um veterinário na manhã deste sábado (29), que passou um tratamento doméstico para ajudar na recuperação. Caso não surta efeito, o animal precisará ser internado.

“Tem gente querendo ajudar, mas acredito que deve ser alto o valor, então temos medo de não conseguir todo o dinheiro. Eu estou muito triste e meu maior medo é ele não resistir”, finaliza.

O cão pode precisar de internação em uma clínica e família pede ajuda — Foto: Reprodução
O cão pode precisar de internação em uma clínica e família pede ajuda — Foto: Reprodução

Por Guilherme Alves, G1 Santos

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.