Amável rinoceronte se recupera de ataque com um espírito guerreiro na África

Amável rinoceronte se recupera de ataque com um espírito guerreiro na África

Por Ameena Schelling / Tradução de Thaís Torres

Uma rinoceronte de 4 anos de idade está lutando por sua vida após caçadores ilegais cortarem seu chifre e a deixarem para morrer.

“Uma coisa é certa”, escreveu Saving The Survivors, um grupo Sul-Africano que salva rinocerontes vítimas de caça ilegal e outros incidentes traumáticos, em sua página do Facebook, “Ela é uma guerreira e tem um desejo de sobreviver inigualável”.

africa rhino1

A gentil rinoceronte foi encontrada horrivelmente desfigurada após um ataque brutal na semana passada. A equipe de veterinários do Saving The Survivors correu para salvá-la, cuidar do seu ferimento e estabilizar seu estado de saúde.

africa rhino2

Apesar de seu estado ainda ser grave, seu espírito guerreiro e o rápido atendimento veterinário que recebeu fizeram uma enorme diferença – atraindo substancial apoio por parte do público.

africa rhino3

“Houve uma melhora acentuada de ontem para hoje e ela (felizmente) começou a comer e beber, que é o que mais nos preocupava”, disse o grupo na terça-feira. Ela também começou a movimentar mais a cabeça, um sinal de que os analgésicos estão funcionando bem, embora ela pareça deprimida – uma reação natural a uma ferida tão traumática.

africa rhino4

“Cada dia que ela vive é uma vitória” , disse o grupo.

africa rhino5

Por mais improvável que pareça, esse rinoceronte teve sorte. Todos os anos, milhares destes gigantes gentis são mortos por caçadores, abatidos ou deixados para morrer após seus chifres serem cortados. No início deste mês, um veterinário postou uma imagem comovente de uma filhote ferida à bala, caída ao lado da mãe, que foi mutilada e morta em razão do seu chifre.

africa rhino6

Apesar de esta pequena rinoceronte ser apenas uma, dos muitos atacados a cada ano, seus salvadores sabem que seus esforços farão toda a diferença para ela. Ainda que os próximos cinco dias serão críticos, disseram, eles estão otimistas de que ela possa sobreviver.

africa rhino7

“Ela realmente está provando ser um rinoceronte que quer viver”, disse o grupo Saving The Survivors. “Ela tem apenas 4 anos de idade, se conseguir passar por isso tem uma longa vida pela frente.”

africa rhino8

Sua recuperação terá um custo alto e Saving The Survivors estima que levará um ano até que ela cicatrize completamente. Se você quiser contribuir para a recuperação da rinoceronte, clique aqui.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.