Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte em Naviraí, MS

Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte em Naviraí, MS

Alguns proprietários rurais têm denunciado aos policiais militares ambientais de Naviraí, que estão trabalhando nas fazendas na orientação sobre as questões dos incêndios durante a operação Prolepse de prevenção aos incêndios no Estado, que estaria havendo invasão das reservas de suas propriedades por pessoas para a prática de caça. Equipes começaram então a realizar fiscalização nessas áreas. 

Ontem, dia 04 de maio, uma equipe adentrou em uma reserva emendada de duas fazendas, em um local com indícios de entrada de pessoas e encontrou uma armadilha de ferro do tipo chiqueiro, para captura de animais silvestres de grande porte. Havia milho e sal, como cevas em volta e dentro da armadilha, porém, nenhum animal havia sido capturado.

Os policiais ficaram escondidos na mata, esperando que os possíveis caçadores viessem conferir as armadilhas, porém, ninguém apareceu. A armadilha foi retirada e apreendida no final da tarde.

A PMA está intensificando os contados com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção aos incêndios e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

Fonte: Dourados News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.