Ambiental resgata cachorra e três filhotes vítimas de maus-tratos em Fernandópolis, SP

Ambiental resgata cachorra e três filhotes vítimas de maus-tratos em Fernandópolis, SP
Um dos filhotes da cachorra resgatada pela Polícia Ambiental com carrapatos na orelha (Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental aplicou R$ 127,5 mil em multas durante a Operação Gaia, na quarta-feira, 11, nos municípios de Santa Fé do Sul, Jales, Fernandópolis e Votuporanga. Em uma das ocorrências, uma cachorra com os três filhotes estavam sendo vítimas de maus-tratos.

De acordo com a polícia, em Fernandópolis, a cachorra e filhotes estavam em uma casa no bairro Jardim Botelho, sem água, alimentação e com grande infestação de carrapatos, constatado em laudo assinado por um veterinário do Centro de Zoonoses da cidade. Os moradores da residência foram multados por crime ambiental em R$ 24 mil. Os animais foram apreendidos e abrigados no Centro de Zoonoses.

A operação foi desencadeada para coibir a caça ilegal de animais, maus-tratos e a degradação da flora em toda a região de Rio Preto.

Entre as irregularidades encontradas, 40 espécies de árvores nativas foram derrubadas em propriedades rurais sem autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, isso equivale a 25 hectares desmatados.

Por Guilherme Ramos

Fonte: Diário da Região

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.