Ambientalistas resgatam cães abandonados dentro de hoteizinhos em BH e Esmeraldas, MG

Ambientalistas resgatam cães abandonados dentro de hoteizinhos em BH e Esmeraldas, MG

Animais foram encontrados após denúncias feitas por vizinhos. Até o momento nenhum responsável foi encontrado.

MG bh caes20141113144220232638e

Cerca de 30 cães foram encontrados em situação de maus-tratos dentro de hotéis especializados na tarde desta quarta-feira em Belo Horizonte e Esmeraldas, na Região metropolitana. Segundo ambientalistas e integrantes da Defensoria dos Animais, os pets estavam passando fome, doentes e abandonados. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e encaminhou uma viatura aos locais.

Segundo o ambientalista Franklin Oliveira, vizinhos denunciaram a irregularidade depois que uma pessoa foi ao local para hospedar o animal de estimação. “Os hoteizinhos recebiam cães abandonados para adoção. Porém, eles não tinham responsabilidade e deixavam os animais em situação péssima. Encontramos cenas terríveis”, disse.

De acordo com os voluntários e ambientalistas, o objetivo da ação é recolher os cães que levá-los para clínicas, onde serão tratados e medicados. Até o momento nenhum responsável pelos hotéis foi encontrado.

“Pra nós foi um susto muito grande, pois encontramos animais mortos e outros com muita fome. É muito triste ver que pessoas que estariam responsáveis por cuidar dos pets, estão fazendo justamente o contrário”, contou Junia Borges, da equipe de ambientalistas.

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.