Ambulatório cirúrgico do Canil Municipal é inaugurado em Juiz de Fora, MG

Ambulatório cirúrgico do Canil Municipal é inaugurado em Juiz de Fora, MG
O Canil Municipal de Juiz de Fora recolheu, em 2019, cerca de 35 cães e 18 gatos por mês, e promoveu a adoção de mais de 400 animais. — Foto: Prefeitura/Divulgação

Será implantado em Juiz de Fora, na próxima sexta-feira (6), o primeiro ambulatório cirúrgico do Canil Municipal.

A partir de agora, será possível realizar procedimentos cirúrgicos em animais em situação de abandono assistidos pela unidade que funcionará nas instalações do canil.

Até então, os animais eram submetidos aos procedimentos em clínicas particulares, conveniadas à Prefeitura Municipal.

De acordo com a chefe do Departamento de Controle Animal (Decan), Mirian Neder, as cirurgias mais complexas continuarão sendo realizadas nas clínicas conveniadas.

“No novo ambulatório serão realizados procedimentos mais simples, como cirurgias para retirada de tumor pequeno de mama e castração, por exemplo. E, só serão atendidos animais do canil que são resgatados na rua. Já o atendimento para animais de população de baixa renda, continuamos com o convênio firmado com a UFJF”, explicou

Realizada pela Prefeitura de Juiz de Fora, a construção do ambulatório teve obras e equipamentos médicos para uso veterinário custeados por meio de verba obtida por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), firmados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O Canil Municipal de Juiz de Fora recolheu, em 2019, cerca de 35 cães e 18 gatos por mês, e promoveu a adoção de mais de 400 animais.

A cerimônia de inauguração terá inicio às 14h, na Rua Bartolomeu dos Santos, 680, Bairro São Damião.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.