Americana flagrada em vídeo jogando fora filhotinhos é condenada a um ano de prisão

Americana flagrada em vídeo jogando fora filhotinhos é condenada a um ano de prisão
Filhotinhos foram jogados fora por mulher na Califórnia. Foto: Riverside County Animal Services

Uma mulher flagrada por câmeras de segurança jogando sete cãezinhos, com apenas 3 dias de vida, num contêiner de lixo na Califórnia, nos EUA, no dia 18 de abril, foi condenada a um ano de prisão, incluindo 90 dias com permissão para trabalhar. Após este período, ela deverá ficar sob liberdade condicional por sete anos – sem poder ter qualquer bicho, informou o Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Riverside nesta quarta-feira.

Segundo a imprensa local, Deborah Sue Culwell, de 54 anos, se declarou culpada pelas acusações de crueldade contra animais e abandono. Os filhotes foram encontrados dentro de um saco plástico na lixeira atrás de uma loja de autopeças na cidade de Coachella. Em seguida, o Serviço de Animais do Condado de Riverside foi acionado. Os responsáveis pelo resgate anunciaram, alguns dias depois, que um dos cachorrinhos tinha morrido.

Filhotinhos foram jogados fora por mulher na Califórnia Foto: Riverside County Animal Services
Filhotinhos foram jogados fora por mulher na Califórnia Foto: Riverside County Animal Services

A americana foi presa em 22 de abril, após os investigadores analisarem as imagens captadas pelas câmeras de segurança nas proximidades da loja. No vídeo, a mulher aparece saindo de um jipe e caminhando em direção a uma lixeira usada para reciclagem de materiais. Em seguida, ela deixou a sacola com os filhotinhos e foi embora.

Deborah Sue Culwell, de 54 anos, jogou fora filhotinhos. Foto: Riverside County Animal Services
Deborah Sue Culwell, de 54 anos, jogou fora filhotinhos. Foto: Riverside County Animal Services

E não tardou para o serviço de animais do condado descobrir 38 cães vivendo em condições insalubres dentro da casa dela. Segundo o “BuzzFeed News”, os policiais que participaram da ação afirmaram que os cachorros pareciam estar num “estado de desespero”.

Enquanto a equipe veterinária do serviço de animais coordenaram as castrações dos cães, a organização californiana MeoowzResQ, especializada em resgate e criação de animais, concordou em aceitar os filhotes, disponibilizando-os para adoção.

O comandante da polícia de Riverside, Chris Mayer, chamou o pedestre que encontrou os animais de “bom samaritano”, frisando que ele desempenhou um papel importante em salvar a vida desses filhotes.

“Suas ações foram humanas e heróicas”, disse Mayer, acrescentando que as ações da mulher, por sua vez, foram “desprezíveis” e “vergonhosos”.

“Não há desculpas para jogar fora filhotes”, completou.

Fonte: Extra

Mulher é flagrada em vídeo ao jogar uma sacola plástica com filhotes de cachorro perto de uma lata de lixo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.