Americana (SP) vai realizar mutirão para castração de cadelas

Americana (SP) vai realizar mutirão para castração de cadelas

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Americana está realizando o cadastramento para castração de cadelas, em mutirão a ser realizado na Praça Oscar Inácio de Souza (Rua das Rosas com Rua dos Cravos), no bairro Cidade Jardim, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro. O procedimento é gratuito e as cadelas também serão microchipadas.

O agendamento pode ser realizado pelos telefones (19) 3467-1187 e (19) 3467-2344, até a sexta-feira (25) ou até quando esgotarem as vagas. A previsão do setor é que sejam castrados até 130 animais por dia, totalizando 520 castrações durante os quatro dias de atividade.

As cadelas devem ter idade entre seis meses e nove anos, e o proprietário precisa ser maior de 18 anos e residir em Americana. No dia da castração será exigido um comprovante de endereço.

Além de possibilitar o controle populacional, a castração ajuda a controlar doenças, trazendo benefícios para toda a população.

O CCZ também realiza a castração de cães, gatos e gatas, por agendamento. Porém, a castração de cadelas em sistema de mutirão ocorre em razão da alta demanda existente.

Por Amauri de Souza

Fonte: Prefeitura de Americana

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.