MT novomundo onca cachorro amizade H

Amizade entre onça pintada e cachorro chama atenção em redes sociais; animal foi entregue ao Ibama

Por André Garcia Santana

MT novomundo onca cachorro amizade

A amizade nada convencional entre uma onça pintada e um cachorro da raça rottweiler, registrada em uma fazenda na cidade de Novo Mundo (742 km de Cuiabá), vem chamando a atenção de usuários de redes sociais, como Facebook e Whatsapp. Os animais teriam começado a se relacionar ainda filhotes, uma vez que, segundo informações, o felino foi encontrado por um dos funcionários da propriedade em situação de desnutrição, sendo acolhido e alimentado por ele junto a seus cães.

Na gravação, que já foi visualizada por mais de 200 mil usuários, os animais brincam próximos em um galpão, enquanto são filmados de perto por uma pessoa. A assessoria da Prefeitura de Novo Mundo confirmou que a situação foi registrada na região, ao norte do Estado.

Aparentemente jovem, a onça que aparece na filmagem pode chegar a 135 kg, figurando como a espécie de maiores felinos do continente americano. De acordo com uma fonte que preferiu não se identificar, o animal foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e passará por um processo de readaptação a natureza.

Fonte: Olhar Direto

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.