Amontoados e sujos dentro de gaiolas, 16 cães são abandonados em Miami, EUA

Amontoados e sujos dentro de gaiolas, 16 cães são abandonados em Miami, EUA

Por Kathleen Devaneykdevaney / Tradução de Flavia Luchetti

florida abandono1

Um grupo de ativistas pelos direitos dos animais se deparou com uma situação dramática na sexta-feira (4) pela manhã: um total de 16 cães, mestiços da raça maltês, foram abandonados em duas gaiolas, amontoados, sujos e cobertos de excrementos, em frente a um refúgio.

A lamentável situação ocorreu na sede da organização humanitária Humane Society of Greater Miami. Ainda que os animais não apresentassem lesões graves, sua deplorável condição gerou muita tristeza e preocupação.

“Não temos certeza de quanto tempo estes pobres cães ficaram amontoados nestas gaiolas sujas, é uma dessas situações que te deixam com o coração partido”, disse a diretora executiva do Humane Society of Greater Miami, Laurie Hoffman, em um comunicado escrito.

Durante o exame veterinário, constatou-se que a maioria dos animais estava com o pelo bastante emaranhado e em alguns casos tinham até restos de fezes grudadas na pelagem. Também se observou que alguns dos cães apresentavam problemas dentais graves e provavelmente seja necessária a extração de vários dentes.

Todos os cães passarão por um período de quarentena de sete a 14 dias para garantir que estão saudáveis e preparados para serem adotados. Por sua vez, serão banhados, vacinados, castrados e possivelmente receberão um microchip de identificação.

florida abandono2

florida abandono3

Fonte: El Nuevo Herald 

Nota do Olhar Animal: O fato, tão comum no Brasil, ocorre também nos mais diversos pontos do planeta, inclusive nos países ditos desenvolvidos, como os EUA. Para os animais, não existe “1º mundo”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.