Amor à primeira vista: gato laranja se torna melhor amigo de chihuahua grávida

Amor à primeira vista: gato laranja se torna melhor amigo de chihuahua grávida
Foto: Reprodução/Austin Pets Alive

O gato laranja Manx chegou aos cuidados da Austin Pets Alive! (APA) de um abrigo local. Foi lá que Halle Hamilton, gerente da ONG e tutora adotiva, o conheceu. Ela ficou imediatamente impressionada com o quanto o gatinho era sociável. Ficou claro para ela que esse gato especial precisava de um companheiro – e logo chegou uma candidata improvável.

Uma chihuahua grávida chamada Chloe chegou aos cuidados da APA, e Halle se prontificou a adotá-la também. Para Manx, foi amor à primeira vista.

“Manx foi imediatamente vendido”, disse ao The Dodo. “Chloe estava um pouco confusa com ele – quero dizer, que cachorro de aparência estranha, certo? Mas assim que me sentei, Chloe subiu em meu colo e Manx subiu no colo de Chloe. E foi isso! Tempo total até virarem melhores amigos: 27 minutos”.

Foto: Austin Pets Alive
Foto: Austin Pets Alive

O cachorro e o gato rapidamente se tornaram inseparáveis e passavam os dias abraçados, cuidando um do outro e até compartilhando petiscos. Quando a chihuahua finalmente entrou em trabalho de parto, o gato laranja ficou ao seu lado o tempo todo.

“Ele estava extasiado”, disse Halle. “Ela estava claramente muito ocupada e não conseguia tirar os filhotes com rapidez suficiente. Ele estava deitado ao lado do cercado de parto, com os olhos arregalados, ou pulando para dentro e para fora do cercado ao som dos gritos dos filhotes para ver como ela e eles estavam.”

Foto: Austin Pets Alive
Foto: Austin Pets Alive

Uma família diferente

Foto: Austin Pets Alive
Foto: Austin Pets Alive

Chloe e seus filhotes estão indo muito bem, e Manx fica de olho neles o dia todo. Ele mal pode esperar para que seus amiguinhos cresçam e ele possa brincar com eles, assim como faz com a mãe deles. Assim, ele passou de um melhor amigo para uma família inteira, e o gato de abrigo, que antes era solitário, não poderia estar mais feliz. “O que é melhor do que um amigo filhote? Que tal uma ninhada inteira?” disse Halle.

No momento, o cão e o gato estão concentrados em criar seus filhotes e prepará-los para a adoção. Depois disso, eles gostariam de encontrar um lar juntos, embora isso não seja uma exigência.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.