Animais apreendidos são sequestrados do CCZ no Parque Castelo Branco, em Presidente Prudente, SP

Animais apreendidos são sequestrados do CCZ no Parque Castelo Branco, em Presidente Prudente, SP
Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Três animais foram sequestrados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente, na Rua Presidente Castelo Branco, no Parque Castelo Branco. O fato foi registrado como furto qualificado na Delegacia Participativa da Polícia Civil.

Conforme o boletim, a Polícia Militar informou que houve o furto no imóvel e que três animais que estavam apreendidos no local foram levados.

A perícia foi acionada, pois o local foi arrombado. O boletim não informa que tipos de animais foram subtraídos.

Outro lado

Em nota ao G1, o Centro de Controle de Zoonoses informou que, na noite desta terça-feira (21), foram furtados três cavalos que haviam sido apreendidos pelo órgão. “O fato já foi comunicado à polícia, que agora investiga o caso”, concluiu.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Os sequestros de animais de CCZs escancaram a precariedade da maioria deste órgãos, totalmente inseguros para os animais. Por outro lado, o tratamento dado aos animais, como “furtados” evidenciam a visão deles como sendo objetos, bens. Infelizmente, a legislação ainda os trata dessa forma e, também por conta disso, os agentes públicos assim se expressam sobre os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.