Animais com sinais de maus-tratos são apreendidos em Campo Limpo Paulista, SP

Sete aves da fauna silvestre e um jabuti foram apreendidos nesta quinta-feira (4), em Campo Limpo Paulista. Os animais foram encontrados depois de denúncia de maus-tratos.
Os animais foram encontrados em uma casa com quartos escuros, muita bagunça e sujeira. As gaiolas tinham aparência de que não eram limpas há muito tempo.
No local foram apreendidos uma arara-canindé que ocupava uma gaiola muito pequena, um papagaio, três sabias, um cardeal e um pássaro que estava sem penas na cabeça. Ainda no local foi resgatado um jabuti.
Segundo a Polícia Civil, a dona dos bichos não foi encontrada. Vizinhos informaram que a mulher está internada. Os policiais da delegacia de meio ambiente registraram um boletim de ocorrência de maus-tratos e a dona vai ter que se explicar na delegacia.
VÍDEO: Polícia apreende aves da fauna silvestre e jabuti em uma casa em Campo Limpo Paulista
Os animais foram levados para a Ong Mata Ciliar, em Jundiai (SP). Segundo a coordenadora de fauna da ONG, Cristina Adania, as primeiras avaliações visuais apontaram ferimentos, falta de penas, rabo cortado e penas danificadas. Os animais foram alimentados e deverão passar por exames.

Fonte: G1