Animais com sinais de maus-tratos são apreendidos em Campo Limpo Paulista, SP

Animais com sinais de maus-tratos são apreendidos em Campo Limpo Paulista, SP
Papagaio foi apreendido em casa de Campo Limpo Paulista — Foto: Reprodução/TV TEM

Sete aves da fauna silvestre e um jabuti foram apreendidos nesta quinta-feira (4), em Campo Limpo Paulista. Os animais foram encontrados depois de denúncia de maus-tratos.

Os animais foram encontrados em uma casa com quartos escuros, muita bagunça e sujeira. As gaiolas tinham aparência de que não eram limpas há muito tempo.

No local foram apreendidos uma arara-canindé que ocupava uma gaiola muito pequena, um papagaio, três sabias, um cardeal e um pássaro que estava sem penas na cabeça. Ainda no local foi resgatado um jabuti.

Segundo a Polícia Civil, a dona dos bichos não foi encontrada. Vizinhos informaram que a mulher está internada. Os policiais da delegacia de meio ambiente registraram um boletim de ocorrência de maus-tratos e a dona vai ter que se explicar na delegacia.

VÍDEO: Polícia apreende aves da fauna silvestre e jabuti em uma casa em Campo Limpo Paulista

Os animais foram levados para a Ong Mata Ciliar, em Jundiai (SP). Segundo a coordenadora de fauna da ONG, Cristina Adania, as primeiras avaliações visuais apontaram ferimentos, falta de penas, rabo cortado e penas danificadas. Os animais foram alimentados e deverão passar por exames.

Cardeal também foi apreendido na casa (Campo Limpo Paulista) — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.