Animais da Vila Piloto poderão se castrados gratuitamente conforme programa da Prefeitura de Três Lagoas, MS

Animais da Vila Piloto poderão se castrados gratuitamente conforme programa da Prefeitura de Três Lagoas, MS
Tutores de cães e gatos poderão agendar castração que inicia na próxima semana - PMTL/Divulgação

Para quem tem animais e aguarda a castração, quem for da região da Vila Piloto a boa noticia e que na terça-feira (26), a equipe estará atendendo no pátio da Escola Maria de Lourdes Lopes.

A unidade móvel de atenção à saúde de cães e gatos, popularmente denominada como “Castramóvel”, mantida pela Prefeitura de Três Lagoas e sob a responsabilidade da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), encerra atendimento no Bairro Nova Três Lagoas, nesta sexta-feira (22), e será levada para o Bairro Vila Piloto.

O trailer do Castramóvel deverá ser instalado no pátio da Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Lopes”, na Rua 24 S/N, na Vila Piloto II, na segunda-feira (25), e não mais na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF do bairro, como havíamos noticiado.

O atendimento aos tutores de cães e gatos será a partir de terça-feira (26), das 7h30 às 12h30, e todos os procedimentos devem ser previamente agendados pelos donos dos animais de estimação.

O tempo de permanência do Castramóvel na Vila Piloto irá até 15 de março e “poderá eventualmente ser ajustado conforme a procura da população pelos serviços que prestamos no Castramóvel, porque nosso objetivo é atender com qualidade e realizar o maior número possível de procedimentos”, comentou Ottoni.

Após Vila Piloto, o trailer do Castramóvel será deslocado para o Bairro Jupiá, em data e local ainda a ser definidos pelo CCZ. “Qualquer mudança de local ou data de atendimento serão previamente avisados à população”, assegurou.

A previsão da equipe do Castramóvel para 2019, em datas ainda a serem definidas, é atender também aos tutores de cães e gatos dos seguintes bairros: Jupiá, Cinturão Verde, Santa Júlia e Jardim das Acácias, Jardim Oiti e Jardim Atenas, Paranapungá, Santa Lourdes e Jardim das Paineiras, Jardim Dourados, Alto da Boa Vista e Residencial Montanini.

Os agendamentos de castração de cães e gatos machos podem ser feitos pelos telefones (67) 3929-1803 e (67) 99200-2638 ou diretamente junto à equipe do Castramóvel, após sua instalação no pátio da Escola “Maria de Lourdes Lopes”.

Por Juliana Brum 

Fonte: Capital News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.