Animais de moradores de rua receberão cuidados da Prefeitura do Rio

Animais de moradores de rua receberão cuidados da Prefeitura do Rio

As secretarias municipais de Assistência Social e de Proteção Animal lançaram neste sábado (23/01), o projeto “Acolhimento Animal” na Fazenda Modelo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é cuidar dos animais de estimação de moradores de rua que estejam em abrigos. O projeto realizará também um recenseamento da população animal na cidade, a partir de segunda-feira (25/01).

O projeto de acolhimento dos animais foi anunciado pelos secretários Laura Carneiro, da Assistência Social, e Vinicius Cordeiro, de Proteção Animal. A partir desta segunda-feira, os animas de estimação da população de rua passarão a receber cuidados, alimentação e atendimento veterinário no Abrigo de Paciência, que está sob intervenção técnica.

Laura Carneiro destacou que o projeto é mais uma ação da Prefeitura para elevar a autoestima da população de rua, e assim melhorar as suas condições de vida. Já Vinicius Cordeiro destacou a necessidade de expandir a ação social na direção dos mascotes da população sem teto: “Aqui na Fazenda Modelo temos mais de 850 animas. Vamos oferecer vários serviços a esta população, como castração, utilizando a rede de postos da Prefeitura”.

Fonte: Diário do Rio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.