Animais de rua aparecem mortos com suspeita de envenenamento em Salgueiro, PE

Animais de rua aparecem mortos com suspeita de envenenamento em Salgueiro, PE
Pelo menos quatro animais foram mortos por envenenamento nesta quarta-feira (16), em Salgueiro (Foto: Tallita Cordeiro/ Arquivo Pessoal)

Nesta quarta-feira (16) a cena de cães mortos por suspeita de envenenamento já foi vista pelo menos quatro vezes em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Salgueiro, Tallita Cordeiro, o crime tem sido frequente na cidade. “Hoje foram quatro animais. Semana passada teve um bairro que foi colocado veneno e morreram seis animais, cães, gatos, e até um galo. É rotineiro a pessoa colocar veneno. Até na casa de uma moradora jogaram na semana passada e a cachorrinha da família morreu.”

Segundo o delegado da Polícia Civil de Salgueiro, Romildo Jonas dos Santos, o caso será investigado. “Vamos oficializar a instauração do inquérito e ouvir as pessoas para saber quem praticou isso. Não se pode sair envenenando os animais.”

O delegado orientou ainda que a população avise imediatamente a polícia em casos como este, para que a oficialização do Boletim de Ocorrência seja feita e os responsáveis identificados.

Legislação

A Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) estabelece maus-tratos a animais como crime com pena prevista de três meses a um ano. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *