Animais de rua estão sendo atacados com objetos cortantes em Cáceres, MT

Animais de rua estão sendo atacados com objetos cortantes em Cáceres, MT

A conscientização e sensibilização para os casos de maus-tratos aos animais é urgente no município de Cáceres.

Nos últimos meses é notório o aumento de resgates e pedidos de ajuda a AAAC aos animais em situação de abandono nas ruas, maus-tratos e até mesmo vítimas de objetos cortantes.

A maioria dos animais e cães resgatados são cuidados pela Organização Não Governamental AAAC ( Associação de ajuda aos animais de Cáceres).

Os custos pelos resgates e socorros imediatos são altíssimos. A AAAC tenta de todas as formas desenvolver o seu trabalho, contudo sem ajuda ou auxílio financeiro do Poder Público é uma luta injusta e inglória, por faltas de recursos para financiar os resgates e a moradia deles provisória até um lar adotivo.

“A gente gostaria que as pessoas se colocassem no lugar desses animais. Será que você gostaria de ser abandonado, mau tratado ou sofrer perfurações? Então, acho que está faltando o básico: o amor, afeto pelos animais, a sensibilização, a consciência humana.” Afirmam os dirigentes da AAACC que realizam um trabalho voluntário.

Pelos últimos anos de resgates e índice crescente de maus-tratos, na cidade de Cáceres, já se faz urgente e necessário a instalação de Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, vinculada à Polícia Civil. A AAAC que tem o título de utilidade pública no município, clama por ajuda e por políticas públicas de proteção aos animais.

A AAAC destaca que em menos de uma semana a crueldade contra os animais em Cáceres causou revolta nos membros da Associação, nos dois últimos casos um cão no centro e outro no bairro Cavalhada foram agredidos com objetos cortantes.

A AAAC solicita ajuda e traz à público essa denúncia.

Fonte: Folha 5

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.