Animais decapitados para sacrifício religioso são descartados em propriedade particular nos EUA

Animais decapitados para sacrifício religioso são descartados em propriedade particular nos EUA

Durante os últimos dias 18 e 19 de dezembro, o dono de uma propriedade em Loxahatchee Groves, nos EUA, encontrou dois animais decapitados e descartados em sua propriedade, de acordo com o Departamento de Controle e Cuidado Animal do Condado de Palm Beach.

Por causa da espécie dos animais encontrados e da forma como eles foram mortos, as autoridades acreditam que isso foi um sacrifício animal religioso, e eles disseram que veriam mais disso durante as festas de fim de ano. Os agentes do Departamento de Controle e Cuidado Animal encontraram uma cabra e um galo, com suas pernas amarradas, cabeças cortadas, jogados em um saco de lixo no quintal de alguém.

“Estamos vendo animais sendo descartados de forma ilegal após serem abatidos ou mortos de forma desumana por meio de um ritual de sacrifício”, disse o Capitão David Walesky, gerente de operações do Departamento.

O Capitão Walesky disse que está havendo um aumento de carcaças de cabras, galinhas e galos encontradas nas comunidades ocidentais. Sacrifícios animais para rituais religiosos são protegidos pela Primeira Emenda, mas descartar carcaças dessa forma é ilegal.

“Isso não está certo, isso não está certo”, disse Maricell Wells, que mora na comunidade The Acreage.

Alguns donos de propriedades das comunidades ocidentais estão perturbados pela prática.

“Eu amo animais. Eu os respeito. Quando eu vou caçar, é pela carne, e não pelo troféu”, disse Steve Banks, um residente de Acreage.

A cabeça da cabra neste incidente foi encontrada perto de seu corpo. Há uma investigação em aberto para descobrir quem descartou os animais e se eles foram mortos de forma desumana antes de terem suas cabeças decapitadas.

“É no mínimo perturbador, quando você encontra esse tipo de coisa. Especialmente quando está descartado na propriedade de outra pessoa”, acrescentou o Capitão Walesky.

eua_animais_decapitados_sacrificio_religioso_descartados_propriedade_2

Assista ao vídeo clicando aqui.

Por Michelle Quesada / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: WPTV


Nota do Olhar Animal: Para os animais, pouco importa se é pela carne, pelo troféu, pela religião ou por qualquer outra motivação egoísta que serão mortos. Eles tem interesses próprios e um deles é o de viver.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.