Animais doados pelo CCZ de Pres. Prudente (SP) ganham coleira repelente

Quem adotar um dos cachorros do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente receberá o animal com uma coleira repelente de longa duração que reduz o risco de doenças transmitidas por vetores, inclusive da Leishmaniose, o mosquito palha. Conforme o órgão, estão disponíveis para doação 14 cães, oito fêmeas e quatro machos, de várias idades.

O CCZ recebeu, inicialmente, 60 coleiras

A coleira veio por meio de parceria com a ONG Arca Brasil – Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal, que tem sede em São Paulo. Por meio da parceria foi lançada a campanha “Prevenção é a Única Solução”.

O CCZ recebeu, inicialmente, 60 coleiras para iniciar campanha. Além disso, serão distribuídos panfletos com informações sobre medidas importantes para assegurar a saúde animal e tambám a prevenção de zoonoses.

O CCZ de Presidente Prudente recebe animais para doação de todos os bairros da cidade. Também identifica os donos e proprietários de animais perdido ou abandonados por meio da leitura dos chips implantados nos animais.

O órgão informou que já realizou a chipagem de 51.980 cães. O CCZ pontuou que o canal para a divulgação de doação de animais são as “várias ONGs parceiras instaladas em Presidente Prudente”.

O CCZ funciona na Rua Presidente Castelo Branco, 93, no Parque Castelo Branco. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 14h às 17h. Os telefones de contato são (18) 3905-4220 e 3905-2156. O e-mail é: centroz[email protected]

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.