Animais domésticos receberão maior proteção sob novas leis na Ilha de Man

Animais domésticos receberão maior proteção sob novas leis na Ilha de Man
Animais domésticos receberão maior proteção sob novas leis na Ilha de Man

Novas leis que protegerão os animais de estimação de maus-tratos e introduzirão penas mais severas para pessoas consideradas culpadas de crueldade contra animais entrarão em vigor em 1º de junho na Ilha de Man, um território britânico.

A Lei do Bem-Estar Animal de 2023 significará que os tutores e pessoas responsáveis ​​por gatos, cães e muitos outros animais domésticos serão legalmente obrigados a garantir o seu bem-estar pela primeira vez.

A disposição para processar aqueles que violam o seu dever de cuidado também será introduzida ao mesmo tempo e uma série de códigos de bem-estar animal foram publicados online para ajudar os tutores.

Amy Beckett, Diretora Veterinária da Ilha de Man, disse:

“Os guias abrangem uma série de informações importantes, para que as pessoas possam tomar decisões sensatas e prestar cuidados adequados aos seus animais. Isto inclui proporcionar-lhes um ambiente de vida e uma dieta adequados e as melhores formas de os proteger da dor, lesões e doenças”.

Claire Christian MHK, recentemente nomeada Membro Político para o Meio Ambiente, Alimentação e Agricultura, disse:

“Os animais domésticos desempenham um papel importante nas nossas vidas, por isso é justo que sejam protegidos de qualquer dano ou maus-tratos. Como tutora de um cão, estou muito satisfeita por ver uma maior proteção e agradeço a todos aqueles que fizeram isso acontecer.’

Atualmente, apenas o gado é protegido desta forma na Ilha de Man.

Qualquer pessoa preocupada com a crueldade contra os animais deve entrar em contato com a polícia.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: GOV.IM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.