Animais em estado de abandono são flagrados no Núcleo de Controle de Zoonoses de Ourilândia do Norte, PA

Animais em estado de abandono são flagrados no Núcleo de Controle de Zoonoses de Ourilândia do Norte, PA

Imagens flagraram a situação de insalubridade do Núcleo de Controle de Zoonoses do município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, quando cachorros e gatos, que deveriam estar recebendo assistência, estavam, na verdade, vivendo em péssimas condições, com muita sujeira e até corpos sacrificados em decomposição, espalhados pelo local.

VÍDEO: Imagens flagram cães e gatos em péssimas condições em centro de zoonoses, no Pará

Após a denúncia viralizar nas redes sociais na última semana, o cenário de descaso foi alterado.

Dias depois, foi possível ver mais um vídeo, dessa vez com um outro cenário: limpo e apenas com animais vivos convivendo no ambiente.

Apesar da mudança, o Ministério Público tomou conhecimento e encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça do Município.

O MP se reuniu com os representantes da Comissão de Defesa dos Direitos dos animais da Ordem doa Advogados do Brasil (OAB) para verificar as ações cabíveis para solucionar o problema em Ourilândia do Norte.

Foi solicitada a criação de um grupo de trabalho inter institucional, com a inclusão da assembleia legislativa do estado, visando a defesa do direito animal no estado.

Até uma exposição “Maus-tratos não!” foi montada na entrada da sede do Ministério Público do Estado para incentivar a consciência sobre os direitos dos animais, em específico os animais domésticos. Também foi definida uma nova reunião pra discutir a situação, no dia 4 de abril.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.