Animais em recuperação no CRAS serão tratados com homeopatia em Campo Grande, MS

Animais em recuperação no CRAS serão tratados com homeopatia em Campo Grande, MS

Uma parceria inédita, que pretende proporcionar um atendimento melhor aos animais em reabilitação.

MS Cras homeopatia

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul e a empresa Real H Nutrição e Saúde Animal firmaram um termo de cooperação técnica para tratar e acompanhar clinicamente os animais do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), utilizando a medicina homeopática.

O termo estabelece que a Real H deverá fornecer a medicação de maneira assídua para que não haja interrupção do tratamento de animais, disponibilizar técnicos para consultas  e realizar exames clínicos. A linha de produtos utilizada é a HomeoPet. Cabe ao Imasul acompanhar os animais submetidos ao tratamento homeopático, elaborar relatórios pela equipe técnica, descrevendo a sua evolução e resultados, informar alterações quanto ao tratamento submetido aos animais, consultar sobre exames complementares e realizar coleta e envio de material para exames.

É uma parceria inédita, que pretende proporcionar um atendimento melhor aos animais em reabilitação. O plano de trabalho terá vigência por 12 meses, podendo ser prorrogado. O CRAS tem hoje cerca de 580 animais, entre aves, mamíferos e répteis.

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.