Animais em situação deplorável em Viamão (RS) resulta em prisão por resistência e desacato

Animais em situação deplorável em Viamão (RS) resulta em prisão por resistência e desacato
Foto: Divulgação / BM / Porto Alegre 24 horas

Na manhã de quinta-feira (28/12), uma equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) agiu em resposta a uma denúncia de maus-tratos a animais no bairro Santa Isabel, em Viamão. No local, foram encontrados dois cachorros em estado alarmante de negligência. O tutor, um indivíduo de 48 anos com histórico policial, recusou-se a cooperar, exigindo apoio da Força Tática para acessar o terreno e resgatar os animais.

Durante o procedimento de resgate, o suspeito proferiu palavras ofensivas e ameaçadoras a um oficial presente, resultando em sua prisão imediata. Encaminhado à Delegacia de Polícia, foi registrado o incidente enquanto os cães foram entregues a uma protetora designada como fiel depositária, garantindo seu cuidado e proteção.

Este caso, que envolveu desobediência, resistência, e desacato, revela a resposta eficaz da Polícia Militar diante de situações de maus-tratos a animais, visando a proteção dos animais e a aplicação da lei em Viamão.

Por Juliano Haesbaert (com informações da Brigada Militar)

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.