Animais encontrados mortos no Arcoverde, em Carlos Barbosa, RS

Animais encontrados mortos no Arcoverde, em Carlos Barbosa, RS

Uma crueldade contra animais foi verificada neste final de semana na localidade de Arcoverde, interior de Carlos Barbosa. Pelo menos cinco animais, entre cães e gatos, foram encontrados mortos, alguns ainda agonizando. O fato foi constatado no domingo,31, em uma propriedade particular. Os moradores encontraram os animais e comunicaram o fato a Associação Barbosense de Proteção aos Animais-ABAPA.

Na manhã desta segunda-feira,01, Maria Boschetti, da entidade de proteção aos animais, comentou em entrevista à Rádio Estação FM sobre o caso. “Infelizmente, ainda tem pessoas que judiam dos bichinhos, tirando suas vidas. Eles não fazem mal a ninguém, só querem um pouco de carinho”, disse ela.

Segundo Maria, restos de comida foram recolhidos no local e serão encaminhadas para análise. “Nós trabalhamos com a hipótese de que os animais foram envenenados e isso é crime, portanto, vamos representar junto aos órgãos de segurança”, comentou. Nesta segunda-feira,01, um boletim de ocorrência será registrado na Delegacia de Polícia.

Ainda segundo a integrante da ABAPA, este não é o primeiro registro verificado nesta propriedade, pois há anos atrás outros animais foram mortos. Na época, foram 20 animais envenenados. Denúncias poderão ser encaminhadas para a ABAPA pelo telefone (54) 9 9110 2974.

Fonte: Estação FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.