Animais encontram novo lar em feira de adoção em Salvador, BA

Animais encontram novo lar em feira de adoção em Salvador, BA
O tecnico de telecomunicações, Bernardino Lopes, adotou cão Boris de cinco meses (Fotos: Mila Cordeiro | Ag. A TARDE)

O grupo Adoção Pet Salvador promoveu neste domingo, 19, uma feira de adoção de cães, gatos e animais exóticos. O evento, que aconteceu no estacionamento do hospital veterinário HPET contou com cerca de 40 animais, todos eles vacinados, vermifugados e castrados.

Feira disponibilizou animais exóticos para adoção

Desde o início do projeto, que completou 1 ano, mais de 70 animais encontraram um novo lar. Porém, para adotar, é preciso atender a alguns critérios, sendo eles: ser maior de 18 anos ou estar acompanhado de um maior, portar documento, comprovante de residência, ser aprovado em uma entrevista e uma taxa de R$ 50.

Segundo Thalita Rocha, idelizadora do projeto, as feiras de adoção contam com apoio de colaboradores que são fundamentais para ajudar com as despesas. “A taxa de adoção é simbólica. Os custos que nós temos com cada animal é muito maior que o valor pago. Mesmo assim temos ajuda de fora, alguns parceiros que ajudam a gente”.

Cuidados

Antes de adotar um animal de estimação é preciso ter em mente os cuidados necessários para oferecer uma vida de qualidade ao pet. De acordo com Bruna Kely, estudante de Medicina Veterinária e voluntária, é importante frisar a alimentação e o lazer dos bichinhos. “Todos eles precisam de uma ração de qualidade, rica em nutrientes, além de muito carinho. Os animais são dóceis. Alguns, como o coelho, não gostam muito de colo, mas precisam de um momento de lazer”.

As feiras, realizadas mensalmente, são uma alternativa para retirar animais da rua evitando possíveis maus-tratos ou contaminação por doenças. Por isso, os novos tutores precisam estar cientes da responsabilidade de criar um animal.

Por Carol Ferrari 

 Fonte: A Tarde 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.